ProAsolutions  · O que fazemos  · Projectos

O que fazemos

Projectos

Projectos de adaptação de equipamentos públicos e edifícios privados:
Como resultado da necessidade de melhorias nos edifícios, têm vindo a ser realizadas intervenções nesta temática, através da adaptação dos edifícios públicos e privados. A Câmara Municipal da Lousã foi um exemplo: instalou-se um elevador a fim de resolver a comunicação vertical, num edifício considerado de interesse histórico.

Projectos de via pública:
São elaborados Projectos de execução de via pública com o objectivo de dotar de imagem o espaço urbano, definindo adequadamente secções e tipologias de ruas, larguras de passeios e qualidade de materiais, bem como modelos de mobiliário urbano para alcançar uma melhoria na sua utilização pelos cidadãos. Por exemplo, Rua Dr. Francisco Viana, Rua D. António de Lemos, Rua do Comércio, da Vila da Lousã, são projectos que transformam este eixo fundamental do centro urbano, revitalizando a zona e regulando o tráfego.

Consultoria em acessibilidade no âmbito dos transportes:
Para assegurar a acessibilidade dos elementos de transporte são realizados estudos ergonómicos e de usabilidade dos elementos nas infra-estruturas de transportes públicos e privados a fim de melhorar a utilização, segurança e conforto na interacção dos usuários.

Concepção de novos serviços através da Internet:
O acesso à Internet em áreas públicas, estabelecimentos, tornou-se generalizado, como mais um serviço público de comunicação ao alcance dos cidadãos. É necessária uma nova concepção de pontos de informação acessível a todas as pessoas.
Analisamos a acessibilidade das páginas Web dos nossos clientes, propondo soluções que as tornem acessíveis a todos os cidadãos.

Desenvolvimento de software:
Exemplo: SIG-A, Desenvolvimento e Implementação de um Sistema de Informação Geográfica em entorno web para a gestão de percursos acessíveis em Zonas Urbanas. O SIG-A trata-se de um producto com um elevado nível de innovação que tem sido desenvolvido através de um projecto de investigação financiado pelo Ministério de Indústria, Turismo e Comércio do Governo de Espanha (Plan Nacional de Investigación Científica, Dessarrollo e Innovación Tecnológica 2008-2011) e pela União Europeia (FEDER). Referência do Projecto: TSI-020302-2009-73 e website



WAI

· · ·

© ProAsolutions 2005

ProAsolutions english ProAsolutions portugeis